A saúde do Cabelo nas mulheres
Há um tempo que ando para vos falar de cabelos, mas infelizmente o meu exemplo não será o melhor visto que tenho imensa queda e está fraquìssimo. Percebi então que o problema não era só meu, afinal há montes de mulheres que sofrem do mesmo problema que eu! Pois há uns anos que passo por isto. E cada vez que o problema volta eu tento descobrir um novo tratamento e depois de o fazer, chego mais uma vez à conclusão de que nada serviu e coloquei-o junto dos 30 que já utilizei e começa de novo...!!!!
Posso dizer-vos que é frustrante e cansativo passar a vida nisto!!!! Percebi então que tinha que visitar o dermatologista, fui ao Hospital da Luz e depois de lhe descrever a minha peripécia, ele disse-me "quer ir à procura de doenças???" E depois de visualizar o meu couro cabeludo também disse " Calvície! É o seu diagnóstico". Fiquei apavorada!!!....
Com calma então falámos sobre as causas e tratamentos e receitou-me análises clínicas. Comprei uma panóplia de medicamentos receitada por ele e fui ao cabeleireiro fazer uma desgraça...Mudança de visual radical. Voltarei a visitar o dermatologista em Dezembro.
Então, existem várias e possíveis causas que potenciam o avanço da Calvície ou a Alopécia Andrógenética, o histórico familiar de calvície, a história da perda gradual do cabelo ou o padrão de perda como o indicador do avanço da alopécia e ausência de outras doenças como as anemias ou os síndromes policisticos, Hipotiroidismo, deficiências hormonais, infecções ou até problemas nutricionais. O nosso perfil genético é muito importante para este tipo de doenças e a tendência para a Calvície é para toda a vida, só os padrões de vida é que a podem antecipar ou até atrasar, mas normalmente ela aparece nas mulheres depois da menopausa. Os tratamentos apenas ajudam a minorar, atrasar ou interromper a manifestação desta doença. E é aqui que temos que ter paciência e não parar o mesmo, pois a situação regride.
Comentários
Enviar um comentário